José Augusto Carneiro Leal

Nasceu a 2 de Julho de 1946. E chefe do departamento de expedição de uma empresa têxtil hospitalar, onde iniciou a actividade laborai aos 11 anos de idade.

Começou, desde muito cedo a interessar-se pela poesia e a ler bons poetas portugueses. Também desde muito novo começou a fazer poesia.

Começou a concorrer desde 1988 e, como foi premiado obtendo quer o Io. como o 2". ou 3". prémio ou menções honrosas na modalidade de quadra, poesia ou conto, sentiu-se estimulado para continuar e hoje tem já uma produção considerável.

Algumas poesias suas têm sido publicadas na imprensa local, para além dos trabalhos premiados que sempre v/eram a público.

Para além de concorrer em alguns concursos, já foi coorganizador doutros, pois gosta da poesia e da criatividade.
Várias vezes tem sido convidado para recitais de poesia nos quais tem participado com poemas seus bem como de outros autores.

Em 2001 fez parte da delegação deste concelho, convidado a participar no VII Festival de Poesia "Baixo Minho" - Espanha, onde, no livro com o mesmo nome foram publicados dois poemas seus.

Em 2002 participa como co-autor no livro de poesia colectiva "Abraço". Sócio-fundador da Associação Cultural e Recreativa Pedaços de Nós, em 2002 é convidado

Para integrar o elenco desta Associação que levou à cena a comédia “Um Fantasma Chamado Isabel”, interpretando o papel de Castro.